Integrantes do LABIMHA participaram da XI Jornadas Interdisciplinarias de Estudios Agrarios y Agroindustriales na Universidad de Buenos Aires

11/11/2019 14:27

De 5 a 8 de novembro ocorreu na Universidade de Buenos Aires a XI Jornadas Interdisciplinarias de Estudios Agrarios y Agroindustriales.  Diversos eixos temáticos pautaram discussões interdisciplinares entre história agrária, ecologia, agricultura familiar, tecnologia no campo, entre outros. Integrante do LABIMHA no Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas, Alvaro Mello comunicou parte dos resultados de sua pesquisa: “Larandia”, Caquetá: Ganado, colonización y transformaciones socio ambientales en el paisaje de la Amazonia de Colombia en el siglo XX. Também do mesmo programa, Flavia Soares Ramos, apresentou o trabalho Diálogos entre sociologia e extensão rural.  Ainda Cristiane Fortkamp e Giovana Rossi ambas integrantes do LABIMHA e do Programa de Pós Graduação em História, comunicaram respectivamente: Pesquisa Agropecuária no Brasil e a evolução da criação de gado vacum em campos nativos do Planalto Serrano Catarinense e Paisagens Rurais:O Rio Grande do Sul nas telas de Pedro Weingärtner. Confira alguns registros: