Integrantes do LABIMHA participam da III Escola de Pós-Graduação da SOLCHA

10/11/2017 15:58

Mestrandos e doutorandos do LABIMHA participaram da III Escola de Pós-Graduação da SOLCHA (Sociedade Latinoamericana y Caribeña de História Ambiental) expondo recortes dos trabalhos que estão desenvolvendo na pós-graduação. Esther Zamboni Rossi expôs seu trabalho intitulado “Políticas Públicas para Resíduos Sólidos Urbanos Domésticos: Brasil, Porto Alegre (1970-2015)”; Fabiana Guarez apresentou sobre “Poloneses e práticas agrícolas: alteração da paisagem a partir da mobilidade humana no século XIX”; Lucas Mores com o tema “‘O Rio? é doce. A Vale? amarga’: história ambiental do desastre da Samarco na bacia do rio Doce”; e Luís Guilherme Fagundes apresentou o tema “Vinte anos de desastres: as enchentes na Região Metropolitana da Grande Florianópolis (1980-1999)”. O evento ocorreu entre os dias 24 e 27 de outubro de 2017 no Centro Universitário de Anápolis (UniEVANGÉLICA) em Anápolis, Goiás. As instituições organizadoras foram o Centro Universitário de Anápolis, a Universidade Estadual de Goiás e a Universidade Federal de Santa Catarina.